DEUS, SE EU NÃO TE PERCEBER ...


Veja e leia essa linda reflexão
sobre o não perceber Deus
nas pequenas e grandes coisas da vida:






DEUS, SE EU NÃO TE PERCEBER ...



DEUS, se eu não te perceber ...

No resplandecente brilho das distantes estrelas
No repousante balançar das frondosas árvores;
Nas incontáveis combinações das cores-belas;
Nos encantos inebriantes e perfumados das flores;


Ah ... Senhor JESUS, se eu não te perceber ...

No sorriso inocente de uma criança,
Nas transparentes gotas do orvalho,
Na comovente e vívida lembrança,
No suor honesto do duro trabalho,


DEUS, se eu não te perceber ...

Na imensidão do mar e no som que cada onda reverbera,
Nos incontáveis grãos de areia que dão chão a uma praia,
No oxigênio e no frescor das lindas manhãs de primavera,
Nos raios luzentes e acalentadores da romântica lua cheia,


Ah ... Senhor, se eu não te perceber ...

No mistério das quatro estações,
No presente e no pão de cada dia,
Nos cabelos brancos dos anciões,
Na vivificante luz que o sol irradia,


DEUS, se eu não te perceber ...

Na chuva que gera vida, renovação e alimento,
No vento forte que evidencia nossa impotência;
No poder invisível que sustenta o firmamento;
No nascimento que libera uma nova existência;


Ah ... DEUS, DEUS MEU, se eu não te perceber ...

Em nenhuma de suas mil riquezas;
Em nenhum dos meus sentimentos;
Em nenhuma dádiva da natureza;
E em nenhum dos seus ensinamentos:

Então é porque deixei de viver e nem sequer percebi ...


Pr. Vergílio Ortolano Neto


“Dá-me, filho meu, o teu coração,
e os teus olhos observem os meus caminhos”
(Provérbios 23: 26).

“Portanto, como diz o Espírito Santo,
se ouvirdes hoje a sua voz,
não endureçais o vosso coração ...”.
(Hebreus 3:7-8)

0 comentários:

Postar um comentário



/